Vamos fazer arte?

VAMOS FAZER ARTE?
Que tal tentar fazer algum destes projetos e idéias mostrados aqui, vamos tentar?
A arte traz grandes benefícios tanto para os que a realizam como aos que a apreciam. Talvez você pode até achar que não leva jeito, será?
Tente e sinta os benefícios que a arte pode fazer por você.
Nana
Cantinho craft

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Minha parede revestida de filtro de café

 Resolvi por em prática meu plano de revestir minha parede do final do corredor dos quartos com tirinhas de filtros de café, já tinha visto a idéia a um tempo atrás pelo arquiteto Thoni Listz no programa Mais Você, conheça mais sobre ele  aqui, mas até eu juntar os filtros suficientes para revestir a parede, demorou muito, porque descobri que todos os meus conhecidos aqui na minha cidade usam coador de tecido e não de papel, assim tive que contar com minha própria produção. As fotos não estão muito boas , mas dá para vocês terem noção de como era a parede antes e depois do revestimento.
Esta técnica cria uma ilusão de a parede estar revestida de pedras ou de madeira. Para facilitar meu trabalho usei um gabarito que eu fiz de um material rígido para que as medidas das tirinhas saíssem todas da mesma largura,elas são coladas na parede com uma mistura de 50% de cola branca de rótulo azul com 50% de água. Nesta etapa contei com dois ajudantes valiosos ( meus filhotes Yasmin e Yuri) que iam passando com um pincel a cola nas tirinhas enquando eu as colocava na parede. Depois de colar as tirinhas dá duas mãos desta mistura de cola em todo o revestimento, intercaladas aguardando a secagem das mesmas. Para finalizar o arquiteto aconselha a aplicar uma camada de verniz fosco em spray.
 E a parede ficou assim. Dá trabalho mais  o resultado vale a pena.
Aqui você pode conferir o vídeo dele ensinando tudinho desta técnica.

Um comentário:

  1. Olá amiga, adorei seu blog, perfeito,perfeito!! Parabéns! amei sua parede,também usei a mesma técnica na minha cozinha, na parede e no armário ,fique a vontade para dar uma olhada,
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.375895382506449.85025.374988149263839&type=3
    espero q goste! gde bjuu e mais uma vez Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz com o seu comentário,que seu dia seja repleto de alegrias , Beijimmmmmm.